30 anos de Melissa


Eu me arrisco a dizer que todas as leitoras do Mina de Minas tiveram uma Melissinha na infância.
Eu tive várias, e continuo viciada naquele cheirinho de chicletes e cores deliciosas que fazem a gente sorrir só de olhar.
A marca das sandálias de plástico completa 30 anos em 2009 e tem muito o que comemorar. Após algumas reestruturações nos anos 90, a marca se consolidou no mercado de luxo pop, e passou a conferir ar descolado a quem as coloca nos pezinhos, apesar de sua matéria prima nada nobre. Estilistas do mundo inteiro entraram para o hall de profissionais que atribuíram seus nomes a algum modelo das sandálias de plástico. Enfim elas ganharam status fashion e as vitrines de lojas de grifes famosas, brasileiras e estrangeiras.
Para comemorar os seus 30 anos, a Melissa produziu um vídeo que tenho certeza que as antigas meninas de melissinha irão adorar, tenham elas Coleções de Melissa até hoje ou não. Como eu pertenço ao segundo time, nem preciso dizer o que achei.
Nessa onda de comemorações, a nova balzaquiana inaugura um outro mercado, o da perfumaria, lançou uma frangrância que será vendida ainda na Coleção "Love Pirates".
Deliciem-se com o vídeo, deixem comentários sobre o que acharam, mas antes leiam algumas curiosidades sobre a marca que nos acompanha desde menininhas:
- A Melissa já criou mais de 500 modelos, fabricou mais de 60 milhões de pares e exportou 20 milhões para mais de 80 países;
- Antes de produzir a Melissa, a Grendene fabricava embalagens para garrafões de vinho;
- Todas as sandálias tem o mesmo "cheiro de Melissa". Ele é uma mistura de chiclete com jujuba e pirulito, cuja fórmula a Grendene não revela;
- A modelo da clássica Melissa Aranha era usado por pescadores da Riviera Francesa antes de virar moda no Brasil;
- A Melissa é totalmente reciclável;
- Madonna ganhou uma Melissa Couture, edição limitada com mais de 140 cristais Swarovski. A cantora gostou tanto que pediu outra para a filhota Lourdes Maria.
- A Melissa Aranha leva 26 segundos para ficar pronta na fábrica;
- A primeira Melissa de numeração entre adulta e infantil vendeu mais de 5 milhões de pares nos primeiros dez meses de 1980.

5 comentários:

RaH disse...

Oláá!
Nossa, eu adoro Melissa também.
Já tive vááárias...
Adorei o vídeo!
BeijãO

Fernanda F. disse...

Eu já tive uma melissa e usava sempre, mas confesso que hoje em dia não gosto muito :/

Beijos.

Cláudia Paulino disse...

Adooooooro MELISSAS !!! Amanhã vou postar me look de hoje e estava de melissa aranha flocada, minha preferida (já tive de várias cores...). Beijos

Eneida Freire disse...

Eu adoro Melissa!
E tem cada uma mais linda que a outra!
Beijo!

Gisa Dias* disse...

Eu sempre tive...adoroooo de mais!
e continuo usando!

bjokas*

Postar um comentário

Seguidores

Receba as atualizações via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Parceiro







Visitas

Brindes